terça-feira, 23 de novembro de 2010

Mais uma colcha a caminho....

1 comentários


Fiz o topo dessa colcha ano passado, mas engavetei.... ontem finalmente criei coragem para fazer o sanduiche... agora e quiltar umas flores e estender na caminha.
Esqueci de comentar que esse é meu Quilt Misterioso Preferido. Comprei em 2004 na Lidoquilt, e fiz a primeira versão em laranja... muito vibrante. Depois que ja estava completamente apaixonada pelo projeto repeti mais 4 vezes.... para Caroline, Marta e D. Mary Helen.
E agora uma nova versão para minha coleção de colchas, mantas e cobreleitos....
Ah já esta prontinha... na pilha de colchas... pilha sim... quem tem 6 colchas de patchwork dentro do armário, que sejam todinhas suas??????

domingo, 14 de novembro de 2010

Ética também no Patchwork!

0 comentários





Toda vez que eu uso um projeto de alguém sempre cito na etiqueta o nome da autora, mesmo que seja uma colcha que não vai sair da minha casa. Para mim, isso é normal e primordial. Dar crédito a quem criou o trabalho.
Sou Publicitária e sempre tive noção do que quer dizer direitos autorais. Trago um cuidado e repeito muito grande com o que é do outro. Isso é propriedade intelectual, mesmo que não tenha sido registrado em lugar algum.
Essa semana uma amiga veio me contar que a toalha de natal que eu criei em meados de agosto de 2009 para minha sogra, saiu numa revista como se fosse de autoria de outra pessoa.
Não é a primeira vez que trabalhos que eu criei e executei, ou que dei a ideia aparecem por ai sem o devido crédito. Isso me entristece muito, não que eu precise de louros para viver, mas quem não gosta de saber que seu trabalho e criatividade dão resultados????
É por essas e outras que eu me fecho nesse mundinho que eu criei... e quando me pedem ideias eu digo: estou sem ideias...

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Colcha Carling Angel

0 comentários

























No projeto original da Calling all Angels da Keryn Beischer não tem essas duas carreiras de estrelas. Optei por colocar as estrelas e ainda acrescentar blocos de Nine Patch para aumentar o tamanho da colcha sem tirar a beleza do projeto e nem estragar o trabalho da Keryn.
Isso e respeito ao autor.... e amor pelo patch... dá trabalho??? dá sim pq calcular as estrelas e a quantidade de nines faz o tico e teco funcionarem.... mas patch e isso... e aprender inglês... e sonhar com estrelas... e errar... e acertar...




Adoro fazer colchas.... e essa foi encomenda de uma cliente mais que especial. Minha amiga Fátima
 

Ana Maria Coutinho Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon Arte Visual Amanda Layouts