sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Tone Finnanger

0 comentários


Amo os trabalhos da Tone e fui introduzida nesse mundo pelas mãos da minha amiga Verusca, que enviou da Austrália meu primeiro livro da Tildas, e nesse livro tem essa mantinha.
Fiquei anos folheando, folheando até que resolvi fazer a mantinha.
Todos os meus trabalhos são a mão então é claro que demoro muito mais do que as minhas amigas que usam máquina de costura, mas minha curtição é muito maior, porque vou costurando pontinho por pontinho e a cada ponto lembro de alguem que fez parte da minha vida.
Nessa mantinha lembrei do meu Tio Arthur e minha tia Candoca, que eram alfaiates, e eu muito pequena os via costurar e costurar... ah se eu soubesse que cinquenta e tantos anos depois estaria eu entre linhas e agulhas com o coração cheio de saudades deles meus tios queridos.

Mantinha das Meninas

0 comentários

Antes de ir visitar minha amiga Débora em São Lourenço do Sul, fiquei matutando num trabalho para levar, uma coisa gostosa de fazer em viagem. Algo fácil, que não tivesse que espremer o tico e o teco, algo pra fazer enquanto se conversa com uma amiga. Levei de presente para minha anfitriã um kit contendo todos os tecidos dessa mantinha ja cortadinhos.
Pretendo usar essa mantinha no meu sofazinho de dois lugares, para nas tardes mais frias ficar enroladinha nela enquanto faço meus patchs a mao.

Toalha da Lidoquilt

0 comentários

Essa toalha foi confeccionada baseada no projeto da Lidoquilt que adquiri com tecidos. Mas antes de cortar meus importadinhos, resolvi fazer uma toalha piloto.
Ah ia esquecendo, essa toalha foi todinha costurada a mão, quando mais costuro a mão, mais apaixonada fico pela técnica.

 

Ana Maria Coutinho Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon Arte Visual Amanda Layouts