quinta-feira, 5 de julho de 2007

Pão Integral



Hoje acordei cedo.
Ás 6:30 da matina já estava na
cozinha separando os ingredientes para fazer o
pão integral...
Enquando amassava o pão... subi no bonde das memórias... viajei nas lembranças... e fui parar no Sertão de Santana - que já foi 4º Distrito de Guaíba - RS...
Um lugarzinho lindo... que povoou a minha infância...
Lembrei ... da minha Vovó Virgínia amassando o pão... pão de milho... ela fazia grande quantidade de pão... para durar a semana inteirinha... lembro que meu Vovô Frantz.... buscava lenha nas
matas para colocar no imenso forno que era estreito,
deveria ter uns 3 metros de profundidade...
uma portinha na frente e outra atrás.... onde
depois de queimada a lenha se retirava
as cinzas....
Enquanto amasso o meu pão relembro de momentos
tão felizes... e tão importantes na minha infância

1 comentários on "Pão Integral"

catiavansan on 1 de agosto de 2007 às 12:35 disse...

Hummmm pao caseiro é td de bom, mas com lembraças da infancia é melhor ainda :o)

Até hj me lembro do arroz doce da minha avó Maria e do Sagu com Vinho da minha avó Nadir... chegavamos na casa dela e o cheiro de vinho espalhava pela casa.... era uma delicia

 

Ana Maria Coutinho Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon Arte Visual Amanda Layouts