segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Colocando a vida em ordem

0 comentários


Comecei esse trabalho quando ainda morava em São José dos Campos e dava aula de patch à mão na  Click Fios. Queria mostrar as minhas alunas que era possível fazer uma colcha toda mão. No meio do trabalho mudei de cidade e claro, a colcha ficou com o topo todo costurado parada dentro de uma caixa....

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Tone Finnanger

0 comentários


Amo os trabalhos da Tone e fui introduzida nesse mundo pelas mãos da minha amiga Verusca, que enviou da Austrália meu primeiro livro da Tildas, e nesse livro tem essa mantinha.
Fiquei anos folheando, folheando até que resolvi fazer a mantinha.
Todos os meus trabalhos são a mão então é claro que demoro muito mais do que as minhas amigas que usam máquina de costura, mas minha curtição é muito maior, porque vou costurando pontinho por pontinho e a cada ponto lembro de alguem que fez parte da minha vida.
Nessa mantinha lembrei do meu Tio Arthur e minha tia Candoca, que eram alfaiates, e eu muito pequena os via costurar e costurar... ah se eu soubesse que cinquenta e tantos anos depois estaria eu entre linhas e agulhas com o coração cheio de saudades deles meus tios queridos.

Mantinha das Meninas

0 comentários

Antes de ir visitar minha amiga Débora em São Lourenço do Sul, fiquei matutando num trabalho para levar, uma coisa gostosa de fazer em viagem. Algo fácil, que não tivesse que espremer o tico e o teco, algo pra fazer enquanto se conversa com uma amiga. Levei de presente para minha anfitriã um kit contendo todos os tecidos dessa mantinha ja cortadinhos.
Pretendo usar essa mantinha no meu sofazinho de dois lugares, para nas tardes mais frias ficar enroladinha nela enquanto faço meus patchs a mao.

Toalha da Lidoquilt

0 comentários

Essa toalha foi confeccionada baseada no projeto da Lidoquilt que adquiri com tecidos. Mas antes de cortar meus importadinhos, resolvi fazer uma toalha piloto.
Ah ia esquecendo, essa toalha foi todinha costurada a mão, quando mais costuro a mão, mais apaixonada fico pela técnica.

sábado, 27 de agosto de 2011

O Pijama

1 comentários
Naquele Natal em que ganhei o Jaime, meu pai ganhou de presente um pijama azul. Como o Jaime veio vestido apenas com um calção e um bonezinho resolvi que ele deveria ter uma roupa. E na falta de paninhos, peguei o pijama novinho do meu pai e recortei. Fazendo uma roupa para o Jaime.
Nem preciso dizer que tomei uma bela surra da minha mãe que furiosa berrava, deixa teu pai chegar que vais apanhar mais ainda.
Quando meu pai chegou, eu já estava com o meu bumbum balofo de tanta chinelada... veio ela... (minha mãe)
Ramiro, tu não vais acreditar o que essa guria fez!!! Meu pai com aqueles olhos verdes tão serenos perguntou o que ela fez?
Irena responde: cortou teu pijama novo para fazer roupas pra esse boneco.
Meu pai responde:
a culpa e tua que não dá pano pra essa guria brincar....
Eu respierie aliviada.... pude recortar o resto do pijama e vem dai essa terrival mania de cortar pano.

Colcha Garden Trellis

0 comentários


Essa colcha está com o topo prontinho, fiz todinha á máquina para enfeitar a cama da
minha querida Nine.
Essa da foto sou eu Aninha Maria costurando na minha inseparavel companheira.

Mantinha Rosa

0 comentários


Essa mantinha foi inspirada num trabalho que fotografei em um festival, e criou vida nas mãos de Vânia.
Trabalho todo feito à mão para presentear uma menininha.
 

Ana Maria Coutinho Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon Arte Visual Amanda Layouts