quarta-feira, 16 de março de 2011

Jaime, uma história de amor a primeira vista.





Nos anos 50 (cinquenta) eu tinha 5 ou 6 aninhos de idade e um belo dia passei em frente a uma loja na Avenida Bento Gonçalves, no bairro Partenon cidade de Porto Alegre.... espichei meu olhão castanho e na vitrine vi um boneco. O boneco mais lindo do mundo.... e pedi para minha mãe.
Claro que ouvi um singelo não!!!! Meus pais eram pobres e não tinham dinheiro disponivel para se dar o luxo de comprar aquele boneco da estrela. Imaginem um boneco da E$trela!!! Durante muitos meses eu passei em frente aquela loja e quase sempre parava para namorar o "meu boneco".
Ate que um belo dia ele sumiu da vitrine, quase tive um treco, foi tanto o desespero que a minha vidinha perdeu a graça... Não lembro exatamente quanto tempo antes do Natal ele desapareceu daquela vitrine.
Na nossa casa sempre se fez pinheirinho de Natal, com luzes lindas todas de bichinhos e bolas vermelhas.
Chegou a noite de Natal, meu unico pedido era aquele boneco. E para minha suspresa ele nao estava na árvore, olhei procurei entre os poucos pacotes de roupas, sapatos e nada de boneco.
Desandei a chorar.... nessa coisa de chorar eu sou boa... pois sou toda coração... e pouca razão...
Minha mae veio e me disse para olhar direito a arvore e foi assim que vi uma maozinha la atras do pinheirinho... era a maozinha do meu boneco.
Minha mãe, muito esperta comprou o boneco em prestações. Isso é, toda semana ela economizava um dinheirinho nas compras da feira e ia la na loja pagar um pouquinho do boneco. Quando ele estava todo pago saiu da vitrine e então foi retirado da loja pela minha mãe.
Que em homenagem a um primo muito querido foi batizado de Jaime.... estamos juntos a 52 anos....  temos boas historias para contar... e a proxima sera do pijama azul do meu pai Ramiro.

2 comentários on "Jaime, uma história de amor a primeira vista."

Anônimo disse...

Que história bacana....emocionante eu diria....

Bernadete on 7 de maio de 2011 às 23:03 disse...

Nossa Ana, que lindo! Me emocionei lendo essas linhas... como é bom ser criança né... ainda bem que não cresci muito rs...
Um enorme beijo pra você!!!

 

Ana Maria Coutinho Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon Arte Visual Amanda Layouts