domingo, 13 de fevereiro de 2011

Fricadela Dinamarquesa do Glaes

2 comentários



500 gramas de carne de porco moída (não muito gorda)
1 cebola grande picada bem miudinha
2 dentes de alho oicados bem miudinhos
1 colher (sopa) de shoyo
1 tablete de caldo de carne dissolvido em 1 colher de água quente
1 ovo inteiro
5 colheres (sopa) de farinha de trico para dar liga
Pimenta do reino
Sal

Modo de preparar:
Numa tijela colocar a carne de porco, a cebola, os dentes de alho, shoyo,
tablete de caldo de carne e o ovo inteiro.
Temperar com sal e pimenta do reino.
E ir acrescentando a farinha de trigo até dar liga.
Fazer pequenos bolinhos achatados e reservar.
Aquecer uma frigideira com óleo de boa qualidade e fritar as fricadelas até ficarem
bem escurinhas.
Servir com arroz e uma cervejinha.

Fica uma delícia.

O Glaes é um dinamarques que conheci há uns anos atrás aqui no Brasil.
Ele fazia uma fricadela de comer ajoelhada.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Quilt Misterioso X - Patch City

5 comentários

Hoje finalmente consegui terminar esse painel que é o Quilt Misterioso X da Lidoquilt.
Comprei o Kit no 13º Festival de Patchwork de Gramado, planejei fazer uma etapa por final de semana, mas claro que não consegui cumprir essa meta... e lá se foi meu QM pra caixa de espera...
Agora quando voltei das férias peguei o QM e trabalhei com afinco para terminar.
Uma das minhas metas para 2011 é terminar tudo que tenho começado....

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Fairyland

1 comentários








Comecei esse projeto da Natalie Bird, quando ainda residia em São José dos Campos - SP. Isso já faz mais de 3 anos. Depois acabamos mudando de cidade e o trabalho ficou guardado numa caixa de camisa, esperando criar novamente vontade para terminar. Em dezembro estabeleci algumas metas de trabalho e uma delas e terminar essa colcha de solteiro. Tenho trabalho nela e acredito que consigo termina-la até final de fevereiro.... estou assumindo um compromisso público.... assim pode ser que fica bem motivada.
Ah ia esquecendo de contar que essa colcha foi toda costurada a mão e as aplicações são virada da agulha.
Acho que depois de pronta vai ficar muito linda.
Prometo que no final de fevereiro posto a foto dela pronta.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Sonho realizado

1 comentários




Ela chegou assim

Essa é uma Susi antiga, de olhos pintados.... Esperei mais de 40 anos para ter uma...
Em 2010, pedi essa Susi de presente para o Papai Noel, e ele trouxe.
Os sonhos não morrem, eles ficam guardadinhos esperando o momento certo para se realizarem...

Mudanças

2 comentários
 Aconteceram uns imprevistos com meu site e optei por tirá-lo do ar por uns tempos.
E com essa decisão meu blog  foi para o espaço porque um estava atrelado ao outro.
Ainda bem que tenho amigas competentes. Ontém mesmo pedi socorro para a Amanda, que se prontificou a colocar o blog novamente em funcionamento.
Como eu já estava cansada daquele blog vermelhão... pedi a ela um azul (pera ai não pensem que virei gremista... ai ai ai...) é que sinto saudades do tempo que meu site era assim todo azulzinho...
Bom... agora essa é a minha nova cara.... espero que vocês gostem...

Uma linda terça-feira para todas...

Toalha Polka Dots

1 comentários





Uma das metas que eu tinha para 2010 era terminar essa toalha. Consegui no último minuto do segundo tempo, ou seja finalzinho de dezembro ela ficou pronta.
Demorei um tempão para fazê-la porque tive a brilhante idéia de costurar tudo à mão. Costurar à mão e super rápido... mas bordar demora séculos.
Bom, finalmente ela esta prontinha!!!

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Oração do Perdão

0 comentários
Buscando eliminar todos os bloqueios que atrapalham minha evolução, dedicarei alguns minutos para perdoar. A partir deste momento, eu perdôo todas as pessoas que de alguma forma me ofenderam, injuriaram, prejudicaram ou causaram dificuldades desnecessárias. Perdôo, sinceramente, quem me rejeitou, odiou, abandonou, traiu, ridicularizou, humilhou, amedrontou, iludiu.
Perdôo, especialmente, quem me provocou até que eu perdesse a paciência e reagisse violentamente, para depois me fazer sentir vergonha, remorso e culpa inadequada. Reconheço, que também fui responsável pelas agressões que recebi, pois várias vezes confiei em indivíduos negativos, permiti que me fizessem de bobo e descarregassem sobre mim seu mau caráter.
Por longos anos suportei maus tratos, humilhações, perdendo tempo e energia, na tentativa inútil de conseguir um bom relacionamento com essas criaturas.
Já estou livre da necessidade compulsiva de sofrer, e livre da obrigação de conviver com indivíduos e ambientes tóxicos. Iniciei agora, uma nova etapa de minha vida, em companhia de gente amiga, sadia e competente: quero compartilhar sentimentos nobres, enquanto trabalhamos pelo progresso de todos nós.
Jamais voltarei a me queixar, falando sobre mágoas e pessoas negativas. Se por acaso pensar nelas, lembrarei que já estão perdoadas e descartadas de minha vida íntima definitivamente. Agradeço pelas dificuldades que essas pessoas me causaram, que me ajudaram a evoluir, do nível humano comum ao espiritualizado em que estou agora.
Quando me lembrar das pessoas que me fizeram sofrer, procurarei valorizar suas boas qualidades e pedirei ao Criador que as perdoe também, evitando que sejam castigadas pela lei da causa e efeito, nesta vida ou em outras futuras. Dou razão a todas as pessoas que rejeitaram o meu amor e minhas boas intenções, pois reconheço que é um direito que assiste a cada um me repelir, não me corresponder e me afastar de suas vidas.
(Fazer uma pausa, respirar profundamente alguma vezes, para acúmulo de energia).
Agora, sinceramente, peço perdão a todas as pessoas a quem, de alguma forma, consciente e inconscientemente, eu ofendi, injuriei, prejudiquei ou desagradei. Analisando e fazendo julgamento de tudo que realizei ao longo de toda a minha vida, vejo que o valor das minhas boas ações é suficiente para pagar todas as minhas dívidas e resgatar todas as minhas culpas, deixando um saldo positivo a meu favor.
Sinto-me em paz com minha consciência e de cabeça erguida respiro profundamente, prendo o ar e me concentro para enviar uma corrente de energia destinada ao Eu Superior. Ao relaxar, minhas sensações revelam, que este contato foi estabelecido.
Agora dirijo uma mensagem de fé ao meu Eu Superior, pedindo orientação, em ritmo acelerado, de um projeto muito importante que estou mentalizando e para o qual já estou trabalhando com dedicação e amor.
Agradeço de todo o coração, a todas as pessoas que me ajudaram e comprometo-me a retribuir trabalhando para o meu bem e do próximo, atuando como agente catalisador do entusiasmo, prosperidade e auto realização. Tudo farei em harmonia com as leis da natureza e com a permissão do nosso Criador, eterno, infinito, indescritível que eu, intuitivamente, sinto como o único poder real, atuante dentro e fora de mim.
Assim seja, assim é e assim será.
Observação: Orar diariamente, após o banho e antes de dormir. Pedir para que durante o sono recebas sabedoria divina, compaixão divina e força divina. Jamais durma com o corpo físico sujo e sem alimentar a alma. Orações e mantras são alimentos da alma.
(Conceição Trucomwww.stum.com.br)
 

Ana Maria Coutinho Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon Arte Visual Amanda Layouts